De acordo com a investigadora R. A, Guerreiro, (2008) o
Educador Socioprofissional demarca-se da educação geral, e sobretudo da
escolar, pelo carácter não formal de uma intervenção direccionada para todas as
pessoas, independentemente da sua situação na vida.
Atuando nos mais diversificados contextos de intervenção, realçamos
em particular a ação privilegiada que o Educador Socioprofissional pode ter,
junto de todos aqueles indivíduos que são excluídos pela sociedade.
O Educador Socioprofissional pode ser uma mais-valia, para as crianças/ jovens
e idosos institucionalizados, para a população desempregada com baixa escolaridade
e em risco de exclusão social e também pode ser uma mais-valia para toda a
sociedade fragilizada e pouco interventiva.
Sobretudo, o objectivo do Educador Socioprofissional é de
formar cidadãos conscientes, responsáveis, dinâmicos e com autonomia para a
realização de projectos pessoais, sociais e profissionais de forma a criar uma
sociedade melhor.
O Educador Socioprofissional, é um grande contributo para a
valorização do Ser, do Ter, do Estar, do Fazer, do Saber e do Criar.
http://wwweducacaosocioprofissional.blogspot.com/2008_04_23_archive.html
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